CONCEITO INCÓGNITO DAS LOGOMARCAS

10/03/2011 19:44

   A maioria das empresas geralmente criam um logo para as acompanharem em sua homologação. Mas muitas logomarcas têm um caráter bem diferencial das outras. As vezes até nem entendemos qual o significado de um certo tipo ilustrado. 

 

   Como aqui falaremos um pouco sobre o conceito de algumas delas, poderíamos citar um certo tipo de exemplo. Peguemos por exemplo do logo da General Motors que é bem fácil de interpretar:

 


 

 

   Fácil de entender né? Mas assim como o símbolo da GM, existem mais outros, e milhares de outros... e também tem aqueles com um grau um pouco difícil, como esse:

 

 

 

O logo da Windows é óbvio para quem tem praticidade na língua inglesa. Inteiramente dito, "windows" nessa língua significa "janela"(!) e não tem nenhum conceito escondido sobre isso.

   Há também alguns com um grau bem interessante de entendimento. Separamos esse seguinte logo:

 

 

 

O símbolo oficial da Fórmula 1 pode ser expressado em tres sentidos de visualização. Como todos podem ver, há dois tipos de significados para o carácter "1", que pode ser visualizado pela parte vermelha e pela parte central, entre a parte negra e a parte vermelha.

   Similar ao logo da Fórmula 1 também existe o selo do Inmetro do Brasil, que é o famoso:

 

 

 

A logomarca do Inmetro é bem conhecida, mas aposto que todos sabem o significado. Invariável da parte preta, o logo é bem inteligente. O caráter compreende o "In" que é expressado pela letra "i" na parte negra atrás da letra "n" que é a parte branca.

   Esse é o que temos a falar das marcas, por enquanto. Voltaremos em instante.

 

ESTAMOS APRESENTANDO

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.