CONCEITO INCÓGNITO DAS LOGOMARCAS
10/03/2011 19:44A maioria das empresas geralmente criam um logo para as acompanharem em sua homologação. Mas muitas logomarcas têm um caráter bem diferencial das outras. As vezes até nem entendemos qual o significado de um certo tipo ilustrado.
Como aqui falaremos um pouco sobre o conceito de algumas delas, poderíamos citar um certo tipo de exemplo. Peguemos por exemplo do logo da General Motors que é bem fácil de interpretar:
Fácil de entender né? Mas assim como o símbolo da GM, existem mais outros, e milhares de outros... e também tem aqueles com um grau um pouco difícil, como esse:
O logo da Windows é óbvio para quem tem praticidade na língua inglesa. Inteiramente dito, "windows" nessa língua significa "janela"(!) e não tem nenhum conceito escondido sobre isso.
Há também alguns com um grau bem interessante de entendimento. Separamos esse seguinte logo:
O símbolo oficial da Fórmula 1 pode ser expressado em tres sentidos de visualização. Como todos podem ver, há dois tipos de significados para o carácter "1", que pode ser visualizado pela parte vermelha e pela parte central, entre a parte negra e a parte vermelha.
Similar ao logo da Fórmula 1 também existe o selo do Inmetro do Brasil, que é o famoso:
A logomarca do Inmetro é bem conhecida, mas aposto que todos sabem o significado. Invariável da parte preta, o logo é bem inteligente. O caráter compreende o "In" que é expressado pela letra "i" na parte negra atrás da letra "n" que é a parte branca.
Esse é o que temos a falar das marcas, por enquanto. Voltaremos em instante.
ESTAMOS APRESENTANDO
———
Voltar