O que menos prejudica o planeta: cerveja ou vinho?

10/03/2011 20:01

   Fim de semana, churrasco na residência do vizinho, um jogão do Cruzeiro E.C., e o principal: cerveja e vinho! Isso é um costume proveniente dos brasileiros, que torna as folgas um meio de entretenimento e agito. Mas, será que temos uma ideia sobre o quanto a cerveja e o vinho agridem o planeta? Provavelmente não. Proibir essas duas bebidas mais famosas no Brasil, seria um tumulto avassalador.

 


 

COMPREENDENDO O TEXTO

   A Water Footprint Network, em estudos, afirma que a cada produção  de um litro de vinho, são gastos mais de 950 litros de água, principalmente no cultivo. das uvas. Assim, a WWF, certa indústri de cervejas, tranquiliza-nos, revelando que a cada litro de cerveja, são consumidos mais de 150 litros de água, cerca de 84% a menos que o gasto da produção de vinhos.

   Na divisão, cada taça de 125 mls de vinho, são gastos 120 litros de água e 31 litros para copo de 200 mls de cerveja.

 

AS LATINHAS

   Algumas pesquisas relatam que 95% dos alumínios da natureza brasileira são reciclados, tornando o país o maior reciclador de alumínios do mundo. Vantagem para a cerveja?

   A reciclagem de alumínio, em 2007, economizou cerca de 2300 GWh/ano de energia elétrica, suficiente para abastecer uma população de quase um milhão de habitantes.

 

DOWNLOADERUP - CERVEJA VS. VINHO

  • Bem, como vimos, toda mercadoria e tudo o que usamos tem suas consequências ao meio ambiente. Apesar disso, a preferência é a cerveja, já que ela é menos prejudicial ao planeta. Então, 1 a 0 para a Brahma, Skol, Nova Schin, Lokal, Sol, Crystal, e ao restante da companhia que fazem os brs felizes. 

 Dados: Ibravin, Sindcerv, Abal, WWF e Water Footprint Network.

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.